domingo, 19 de outubro de 2014

Warren Buffett Sobre Estratégias de Investimentos

Transcrevendo uma parte do vídeo, começando em 31:45
Eu amo quando eu compro uma ação e ela cai. Assim poderei comprar mais da mesma ação por um valor mais baixo. Você não fica feliz se o preço das coisas no supermercado fica mais baixo?

As pessoas costumam pensar: eu paguei 10 pela ação e ela caiu pra 5, então se ela voltar pra 10 eu vou vendê-la. Mas a ação não sabe que você tem ela e nem se importa com isso.
A única coisa com a qual as pessoas deveriam estar preocupadas é: eu consigo ganhar mais pelo meu dinheiro em outro negócio ou ação? 
Existem mais de 1.000 empresas na qual você pode investir. Então sempre pode mudar se tiver algo melhor.
O preço da ação não quer dizer nada. O que importa é quanto a empresa vai render no futuro comparada com o preço pelo qual está sendo vendida agora.
E fazer essa avaliação comparando outras empresas que você também compreenda e consiga avaliar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário