terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

140 Questões Sobre Investimentos

Vou colocar aqui só as que mais me chamaram atenção. O artigo original é em inglês e está no final do post.


1) Quando as pessoas dizem que querem ser milionárias, o que eles realmente querem dizer é "Eu quero gastar um milhão de dólares", o que é literalmente o oposto de ser um milionário;

16) Estude investidores de sucesso e você notará um denominador comum: todos são mestres da psicologia. Eles não podem controlar o mercado, mas têm o controle completo sobre a massa cinzenta entre suas orelhas;

35) Você pode fazer ótimos investimentos durante sua vida, mas se você não tiver poupado o suficiente para começar, não atingirá seus objetivos. Como diz o ditado, "Guarde um pouco de dinheiro a cada mês e no final do ano você ficará surpreso com o quão pouco você tem."

41) O índice S&P 500 ganhou 26,5% em 2009 - um ano fenomenal por qualquer medida. No entanto 66% dos investidores pensaram que ele caiu naquele ano, de acordo com uma pesquisa da Franklin Templeton. O abismo entre a percepção e a realidade pode ser muito grande.

48) O analista que fala sobre seus erros é o cara que você deve ouvir. Evite aquele que não fala sobre seus erros - são muito maiores.

59) Quanto mais alguém está na TV, menos provável de suas previsões se tornarem realidade.

70) Vários estudos acadêmicos mostram que aqueles que mais negociam ações ganham os menores retornos.

73) A maioria do que é ensinado sobre como investimentos na escola é um absurdo teórico. Existem poucos professores ricos.

88) Para a maioria das pessoas, uma casa é um grande passivo, disfarçado de um investimento seguro.

104) Ray Dalio disse uma vez: "Quanto mais você pensa que sabe, mais cabeça fechada você fica." Repita esta frase para si mesmo na próxima vez que achar que você está "certo" de alguma coisa.

105) O investimento perfeito não existe. Cada classe de ativo - ações, imóveis, ouro, títulos - já causou destruição para os investidores em algum momento da história.

131) Concentre-se em não apanhar do mercado antes de pensar em batê-lo.


via 140 Things To Know About Investing


Nenhum comentário:

Postar um comentário